O alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, segue firme na busca de seu primeiro título do Grand Slam e atropelou o francês Adrian Mannarino, 36º, e está nas 8ªs de final do Australian Open, onde encara o sérvio Dusan Lajovic.
Zverev precisou de 1h43 para superar Mannarino em 6/3 6/3 6/1 tendo disparado 19 aces contra quatro do francês, que cometeu três duplas faltas contra seis do alemão, que cometeu 31 erros não-forçados contra 26 de Mannarino, que disparou 11 bolas vencedoras contra 35 de Zverev.
"Foi um bom jogo", disse o alemão na entrevista em quadra, "Eu tentei jogar extremamente agressivo, aproveitar minhas chances e estou feliz com a vitória. Das últimas vezes que enfrentei Adrian foram sempre jogos longos e sempre difícieis, estou feliz que ter vencido em sets diretos", completou.
Sem perder sets no torneio, Zverev busca manter invencibilidade diante do sérvio Dusan Lajovic, 27º, que derrotou o espanhol Pedro Martinez, 87º, em virada de 3h13 com placar de 6/7 (6) 7/5 6/1 6/4 tendo disparado 10 aces contra dois do espanhol, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do sérvio, três, e ainda bateu 51 erros não-forçados contra 43 de Lajovic, que disparou 48 bolas vencedoras contra 36 de Martinez.
Zverev e Lajovic se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas em Roland Garros (2018 e 2019) e vencidas pelo alemão em cinco sets.
Confira os melhores momentos da vitória de Zverev: