A jovem polonesa Iga Swiatek, 17ª da WTA, está na terceira rodada do Australian Open após dominar e frear a agressividade da italiana Camila Giorgi, 79ª, e encara a francês Fiona Ferro, 47ª, que surpreendeu a cazaque Elena Rybakina,21ª.
Campeã de Roland Garros, Swiatek entrou confiante, forçando o saque e buscando empurrar a italiana da linha de base. Ciente da agressividade do jogo da rival, Swiatek não recuou em momento algum, pressionou e a induziu a diversos erros. Diante desta tática, Giorgi lutou por 1h20, mas pouco pode fazer e acabou derrotada em 6/2 6/4 tendo disparado 11 bolas vencedoras contra 17 da polonesa, que cometeu 17 erros não-forçados contra 31 da italiana, que converteu as quatro duplas-faltas da partida e viu Swiatek converter os quatro aces do jogo.
Na terceira rodada do torneio, Swiatek, cabeça de chave 15, encara Fiona Ferro, que surpreendeu a 17ª favorita, Elena Rybakina em um duplo 6/4.
Swiatek e Ferro nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Ingenuidade de Swiatek
Aos 19 anos, Swiatek ainda não se acostumou com os postos de 'campeã de Grand Slam' e de 'ídolo mundial'. Após vecer, convidada pela produção do Australian Open e escrever uma mensagem na câmera e enviá-la ao mundo via transmissão, a tenista escreveu: "Eu não sei o que escrever".
Iga Swiatek, Ladies and Gentlemen. pic.twitter.com/e93ix2qcL4
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) February 10, 2021