Número sete do mundo, o alemão Alexander Zverev entrou em quadra no estilo "mamãe sou forte" no Australian Open e suou bastante para avançar à segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.
O germânico derrotou o americano Marcos Giron, 75º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (10/8) 7/6 (7/5) 6/3 6/2 após 2h41min de duração na quadra Margaret Court, a segunda principal do Melbourne Park.
Zverev, que vinha de desgastante semana na ATP Cup, na mesma sede, confrontos duríssimos contra o Canadá, a Sérvia de Novak Djokovic, até a derrota para a campeã Rússia na semifinal, batalhou para vencer o tenista saído da UCLA, uam das principais universidades americanas. Sascha salvou um 6 a 3 abaixo no tie-break do primeiro set, mas viu Giron fechar a parcial. Teve quebra no segundo, mas sofreu o empate. Acabou vencendo no detalhe no tie-break. No terceiro e no quarto conseguiu achar seu melhor ritmo.
Seu próximo rival será o americano Maxime Cressy, que veio do quali, atual 171º, ou o lucky-loser japonês Taro Daniel, 117º.