Número dois do mundo, Rafael Nadal disse, em entrevista coletiva, querer oferecer um bom espetáculo a partir da estreia nesta terça-feira na ATP Cup, torneio por equipes em Melbourne que será a abertura da temporada para ele.
"Tentaremos dar aos torcedores de todo o mundo, e aos daqui da Austrália, um bom espetáculo. Para algumas pessoas que estão sofrendo muito em casa, trataremos de proporcioná-las um bom entretenimento", disse o espanhol que comentou sobre os esforços do governo australiano e da federação de tênis local.
"Só quero parabenizá-los pelo esforço incrível para conter o vírus aqui. É um bos melhores exemplos do mundo sobre como fazer bem as coisas nesse caso particular. Apreciamos muito o esorço que o país e a Tennis Australia fizeram para estar aqui e praticar nosso esporte
"Por isso tomaram as suficiente medidas com a chegada dos tenistas aqui. Fizemos 14 testes PCR e os que estvieram em voos com casos de covid ficaram confinados 15 dias. Não somos um risco para a população australiana. Sabemos que não é o mesmo como em países como Espanha ou França, com muitos casos, que na austrália está zero. Nós não podemos ser o que criaremos o problema. As autoridades tomaram medidas possíveis para evitar isso".