O espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, disputará o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, que está programado para acontecer entre 01 e 07 de março, na prévia do Masters de Miami, nos Estados Unidos. Torneio terá chave estrelada.
Em toda a sua carreira, Nadal jogou apenas duas vezes no piso rápido coberto de Roterdã. Na primeira oportunidade em 2008, fez apenas segunda rodada. Já na segunda e última campanha, 2009, o espanhol fez final, mas perdeu do escocês Andy Murray com direito a pneu. Desde então, o espanhol tem privilegiado jogar o ATP de Acapulco, no México, que este ano ano será disputado entre 15 e 20 de março.
"Estou ansioso para voltar à Holanda. Faz bastante tempo que joguei em Roterdã. Este ano a temporada tem um calendário diferente e neste caso cabe nomeu calendário. É um torneio que gosto de jogar e espero estar em sem hall de campeões. Espero ver novamente meus amigos holandeses e fãs em Roterdã", declarou o espanhol no comunicado emitido pelo torneio.
Para além de Nadal, o atual bicampeão do torneio, o francês Gael Monfils, já está confirmado na disputa, bem como o campeão da edição 2015, o suíço Stan Wawrinka. Além dos campeões do torneio, estão confirmados na disputa os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, o espanhol Roberto Bautista Agut e o belga David Goffin.
Roterdã, de momento, será disputado sempre presença de público, mas a situação poderá ser alterada pelo governo local. Por esta razão, a organização do torneio suspendeu as vendas de entradas e já disponibiliza a possibilidade da troca das entradas para a edição 2022.
It has been a while… Welcome back @RafaelNadal!#abnamrowtt #tennis #rotterdam #atptour #rafa #nadal #rotterdamahoy @atptour @ABNAMRO @RichardKrajicek @rotterdamahoy @ATPMediaInfo pic.twitter.com/LgPIey2K5U
— ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) January 19, 2021