X

Copa Davis muda formato para as finais

Segunda, 18 de janeiro 2021 às 10:46:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta segunda-feira, algumas mudanças de formato das finais da Copa Davis, que não foi realizada em 2020 por conta da pandemia da COVID-19. Algumas delas ainda dependem de aprovação.



Para 2021 uma mudança já teve o martelo batido com a extensão para 11 dias com datas confirmadas de 25 de novembro até 5 de dezembro. Foi aprovada também a redução de 18 para 16 equipes para a final a partir de 2022 e entrou em consulta que as finais sejam em mais de uma sede ao invés de uma somente. Atualmente, Madri sedia as finais, mas duas outras cidades europeias podem entrar na jogada sediando fase de grupos e um confronto das quartas de final. Madri sediaria as duas outras quartas, semis e a decisão.

"Reconhecemos que a maioria dos torneios de sucesso se adaptam com o tempo e enquanto as Finais da Copa Davis tivemos um tênis fantástico, ainda nos deu alguns ensinamentos. Estamos comprometidos com visão de longa-data dessa histórica competição e estamos confiantes que esses ajustes vão ampliar aexperiência dos tenistas e dos torcedores", disse Albert Costa, diretor das finais da Davis.

 

 

banner
banner