O período de treinamentos ao lado de Andre Agassi na pré-temporada já estão surtindo efeito na carreira do jovem norte-americano Sebastian Korda, 119º da ATP, que na madrugada desta quarta-feira se garantiu em sua primeira final em nível ATP.
O jovem de 20 anos, filho do ex-top 2 Petr Korda, seguiu em grande forma e superou os ângulos do britânico Cameron Norrie, 74º, fechando a partida em 6/3 7/5, tendo disparado seis aces contra três do britânico, cometido quatro duplas-faltas contra cinco de Norrie, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81%. Korda ainda precisou sacar para o jogo em duas oportunidades para alcançar a primeira final em nível ATP de sua carreira.
"Não é fácil jogar contra Cameron, que tem uma bola plana, seu forehand é difícil de antecipar e seu backhand é impressionante", elogiou Korda ainda em quadra. "Estive muito sólido, gosto de como estou jogando e não poderia estar mais feliz", completou.
Sebastian Korda encerrou a temporada 2019 conquistando seu primeiro título em nível Challenger em Eckental, na Alemanha, e encara o polonês Hubert Hurkacz para conquistar seu primeiro título em nível ATP.