Após ter seu julgamento por violência doméstica adiado pela justiça da Geórgia para 5 de fevereiro, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 40º da ATP, se reencontrou com as vitórias após 11 meses na estreia no ATP 250 de Antalya.
Nas quadras turcas, Basilashvili é o sexto favorito e precisou de 2h02 para superar o italiano Andrea Arnaboldi, 267º, de virada com placar de 4/6 7/5 6/1 tendo convertido três aces contra dois do italiano, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do georgiano.
A vitória de Basilashvili foi marcada por muita pressão dos dois tenistas, que trocaram quebras entre o sétimo e nono games no primeiro set. e seguiu assim, pois a segunda etapa foi marcada por trocas de quebras entre o terceiro e quinto games e após o italiano abrir 4/2, o georgiano virou com quebras no 10º e 12º games.
A decretação da virada na partida se deu no terceiro set, quando apresentando menos cansaço em quadra, Basilashvilli abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou.
Nikoloz Basilashvili não vencia no circuito desde a estreia do ATP 500 e Dubai em fevereiro de 2019, quando venceu o lituano Ricardas Berankis em um jogo duro. Sua última vitória foi na primeira semana de março, em confronto na Copa Davis entre a Geórgia e a Estônia.
Desde então foram nove derrotas consecutivas do tenista, que em junho foi preso em seu país acusado de agredir a ex-esposa. Basilashvili aguarda por julgamento.
Na segunda rodada do torneio turco, o georgiano encara o convidado local Altug Celikbilek,309º, que bateu o polonês Kacper Zuk, 262º, em 7/6 (7) 7/5.