X

Bellucci e Monteiro apostam em duro duelo em Delray Beach

Terça, 05 de janeiro 2021 às 22:01:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A temporada de 2021 começará com um duelo entre brasileiros. Disputando o ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci se enfrentarão na primeira rodada da chave principal do torneio que dá o pontapé inicial no ano do tênis.



Leia Mais:

Bellucci e Monteiro se enfrentam em Delray Beach

Veja a chave principal!

Confira nosso canal no Youtube!

 

"Consegui treinar ontem e hoje. A estreia provavelmente será na quinta-feira, então tenho mais um dia de adaptação, mas estou preparado para esse desafio que será jogar contra o Thomaz. Acredito que será uma boa primeira rodada, ele é um cara que estava jogando bem no final do ano e todo mundo sabe o seu potencial. Tenho que jogar num bom nível para poder ter alguma chance. Estou muito motivado para o primeiro torneio da temporada, visando uma adaptação às competições e à quadra dura para o Australian Open", declarou Monteiro, antecipando um confronto difícil.

Bellucci, que foi para o torneio pensando no qualifying, contou com uma desistência de última hora para entrar na chave principal. "Eu não estava esperando entrar direto na chave, vim para Delray Beach focado em jogar o quali. Vai ser um jogo difícil, o Thiago é um grande jogador. O meu objetivo será aproveitar esta oportunidade de estar jogando um ATP novamente e fazer um bom jogo", disse o paulista.

Monteiro, atual número 84 do mundo e número um do Brasil, e Bellucci, 281 do ranking, se enfrentarão pela quarta vez em suas carreiras. O cearense levou a melhor nas outras três oportunidades, com vitórias na primeira rodada do Rio Open (2017), no quali do Masters 1000 de Roma (2017) e nas quartas do challenger de Campinas (2018), todas no saibro.

A chave principal terá início na quinta-feira, dia 7. O vencedor do duelo enfrentará o norte-americano John Isner, cabeça de chave 2 e o número 25 do ranking, na próxima rodada.

banner
banner