X

Luisa Stefani é destaque da Forbes Under 30 e embarca para nova temporada

Sexta, 01 de janeiro 2021 às 11:23:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 33ª do mundo nas duplas, recebeu uma boa notícia esta semana.

A paulistana foi eleita pela renomada revista Forbes, versão brasileira, como um dos destaques do esporte em 2020 de atletas abaixo de 30 anos de idade do Brasil, o Forbes Under 30.

 



 

Stefani foi eleita junto com outros cinco atletas e única do tênis na eleição. Além dela foram nomeados o atleta do futebol Brenner, do São Paulo, Ana Sátila, da canoagem, Richarlison, também do futebol, Damiris Dantas, do basquete e Amanda Ribas, do UFC.

Aos 23 anos, Stefani saltou de fora do top 70 para o 32º lugar no ranking nas duplas somando o título no WTA de Lexington, nos EUA, logo após a quarentena, venceu ainda o WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, foi finalista no Premiere de Ostrava, na República Tcheca, e WTA de Estrasburgo, na França, e fez quartas de final do US Open e semis do Premiere de Roma, na Itália. Quebrou uma série de mais de trinta anos sem uma brasileira no top 40 mundial.

"Demais poder ser reconhecida pelo Forbes Under 30, é uma evista que sempre acompanho que são de várias modalidades, não só do tênis. Muito legal poder trazer o tênis feminino para frente ter meu nome reconhecido. É uma revista super renomada no mundo e uma honra ser um dos destaques aqui no Brasil",disse Stefani.

A Forbes Under 30 escolheu 90 personalidades do Brasil abaixo de 30 anos em 15 da maiores variadas categorias.

A publicação está disponível de forma completa no app da revista Forbes Brasil.

 

 

Luisa embarca na noite deste sábado para iniciar o novo ano no torneio WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que larga no dia 5.

No dia 14 de janeiro a tenista embarca para a Austrália em voo fretado e na chegada fará sua quarentena obrigatória em Melbourne onde poderá treinar por 14 dias.

A partir de 1 de fevereiro ela disputa o WTA 500 de Melbourne e a partir do dia 8 o Australian Open, primeiro Grand Slam.

Todos os torneios a paulistana disputará ao lado da parceira americana Hayley Carter, com a qual teve a maioria dos bons resultados em 2020.

A jogadora tem base fixa na Saddlebrook Academy, na Fllórida, nos EUA, mas por conta da pandemia optou por realizar a pré-temporada no Brasil em São Paulo e Comandatuba, na Bahia.

teninews.com.br
br.jooble.org