No penúltimo torneio do ano no circuito ITF de Beach Tennis, o número dois do mundo, o italiano Michelle Cappelletti, e o espanhol Antomi Ramos, levaram o troféu no torneio de Las Palmas, na Gran Canaria, na Espanha, nesta segunda-feira.
A dupla máxima favorita derrotou a parceria cabeça de chave 6 formada pelo francês Hugo Castellano, 113º, e o espanhol Saulo Tejada, 82º, por 6/1 6/4. Eles vão somar 50 pontos no ranking do torneio com premiação de US$ 4 mil.
Nesta terça, Cappelletti/Ramos já começa novo torneio como dupla favorita no mesmo local, com premiação de US$ 10 mil e 100 pontos no ranking, o que será o maior torneio desde a retomada do esporte, em setembro.
A Espanha levou o título no feminino com a dupla local de Omaira Farias, 40ª, e Eva Palos, 23ª, derrotando as cabeças 4, a russa Julia Chubarova,39ª, e a letã Anastasija Zalomajeva, 145ª, por um duplo 7/5.
De acordo com informações, Gran Canaria é esperada para ser uma das sedes do novo Sand Series, espécie dos quatro Slams do Beach Tennis que será criado pela ITF. Um torneio brasileiro estará no grupo.