X

Federer diz ter esperanças de estar pronto para o Australian Open

Domingo, 20 de dezembro 2020 às 09:26:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer concedeu entrevista ao Schweizer-illustrierte e revelou o porque foi para Dubai, nos Emirados Árabes, e que tem esperanças de disputar o Australian Open que larga no dia 8 de fevereiro. Ele precisa estar no meio de janeiro em Melboune.



Leia Mais:

Tiley tem compromisso de Federer para estar na Austrália

 

"Desde que temos filhos decidimos celebrar o Natal sempre em Dubai. Estamos confortáveis e dispomos de todas as facilidades para treinar. É importante provar o estado do meu joelho estando em quadra, tenho a esperança que esteja o suficiente bem para poder ir para a Austrália. Treinar em quadras cobertas e com frio como teria que fazer na Suíça não é um bom cenário para me preparar para o torneio, esse é o motivo o qual sempre vamos para Dubai e esse ano com mais razão", disse Federer

 

Felicidade e amizade com Nadal

 

Federer comentou também sobre sua relação com Rafael Nadal: "Tive tempo para pensar em mim mesmo. A vida no circuito é muito rápida e me encanta esse ritmo, mas essa parada me serviu para dar conta do feliz que sou com a Mirka e as pessoas no meu entorno. E para se consciente de que minha felicidade depende das pessoas que gosoto. Se elas estão bem, eu fico bem. Às vezes é importante relativizar e darmos conta das coisas que são realmente importantes na vida. Durante esses meses falei muito com o Rafa porque formamos parte do Conselho dos Jogadores ATP e estamos muito comprometidos com a maneia de poder ajudar que melhore nosso esporte, mas também tivemos conversas mais pessoas durante o longo confinamento na Espanha. Ele me perguntou sobre meu joelho e nos demos conta do quanto sentíamos falta da vida no circuito e os amigos que temos no mundo do tênis, em todas as partes do planeta".

 

banner
banner