X

Calendário WTA começa no Oriente Médio e terá 2 WTA 500 em Melbourne

Segunda, 14 de dezembro 2020 às 16:15:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o jornalista italiano Luca Fiorino, o calendário da WTA para 2021 deve ser definido em uma reunião que acontece nos Estados Unidos, por volta das 16h pelo horário de Brasília, mas já está definido que o ano começa em Abu Dhabi.



A reunião é para discutir o calendário e defini-lo, porém, em razão da chegada da vacina para a COVID-19 em diversos países e início da imunização das pessoas, bem como não há ainda o controle de casos da doença, a associação das tenistas profissionais WTA) deve fechar apenas o calendário para o primeiro trimestre do ano.

O calendário feminino terá um WTA 500 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com início entre 5 ou 6 de janeiro. Posteriormente, será a disputa do qualificatório do Australian Open em Dubai e o período de quarentena obrigatória na Austrália. 

Na semana anterior ao Aberto da Austrália, serão realizados dois WTA 500 em Melbourne, com chaves de 56 jogadoras, 16 qualifier e 28 duplas cada. Durante a disputa da segunda semana do Australian Open, será realizado um WTA 250, garante o jornalista.

Fiorino, colunista de tênis do canal especializado SuperTennis comentou a um seguidor que há discussões avançadas para que Indian Wells seja realizado após o US Open.

 

banner
banner