De acordo com o jornalista italiano Luca Fiorino, o calendário da WTA para 2021 deve ser definido em uma reunião que acontece nos Estados Unidos, por volta das 16h pelo horário de Brasília, mas já está definido que o ano começa em Abu Dhabi.
A reunião é para discutir o calendário e defini-lo, porém, em razão da chegada da vacina para a COVID-19 em diversos países e início da imunização das pessoas, bem como não há ainda o controle de casos da doença, a associação das tenistas profissionais WTA) deve fechar apenas o calendário para o primeiro trimestre do ano.
O calendário feminino terá um WTA 500 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com início entre 5 ou 6 de janeiro. Posteriormente, será a disputa do qualificatório do Australian Open em Dubai e o período de quarentena obrigatória na Austrália.
Na semana anterior ao Aberto da Austrália, serão realizados dois WTA 500 em Melbourne, com chaves de 56 jogadoras, 16 qualifier e 28 duplas cada. Durante a disputa da segunda semana do Australian Open, será realizado um WTA 250, garante o jornalista.
Fiorino, colunista de tênis do canal especializado SuperTennis comentou a um seguidor que há discussões avançadas para que Indian Wells seja realizado após o US Open.
WTA NEWS
— Luca Fiorino (@FiorinoLuca) December 14, 2020
🗓 31 January (week before AO)
✅ 2 WTA 500 events at Melbourne Park
✅ Draw size 56/16/28
🗓 13 February (second week of AO)
✅ WTA 250
✅ Draw size 56/16/28