X

Federer praticamente descarta jogar na Austrália e prioriza Olimpíada

Domingo, 13 de dezembro 2020 às 18:49:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer conversou com a imprensa na chegada a premiação dos esportes suíço e falou sobre sua condição física na recuperação de cirurgia no joelho e colocou em dúvida sua participação no Australian Open.



"Eu esperava estar a 100 por cento em Outubro. Mas ainda não sou hoje. Vai ser difícil para o Australian Open", declarou ele. "Eu gostaria de estar mais adiantado, mas ao mesmo tempo estou satisfeito com onde estou no momento", falou o suíço satisfeito com o processo de recuperação.

“Tínhamos um plano desde o início em que demoraríamos bastante. Só quando tivermos certeza de que podemos passar para a próxima etapa, faremos isso", ponderou Federer que não tem pressa para entrar nas quadras, das quais está afastado desde a semifinal do Australian Open 2020. "Veremos como se seguirá nos próximos meses. Tenho feito muito trabalho físico, vamos ver agora como o tênis flui".

Federer ainda confessou que está trabalhando para estar "pronto" para as competições de meio de ano: "A prioridade é o verão, Wimbledon, Jogos Olímpicos e o US Open", confessou ele que ainda persegue medalha de ouro em simples em sua última chance de competir, já que não pode disputar os Jogos do Rio de Janeiro.

Aos jornalistas, o suíço também comentou a impossibilidade de sua família viajar ao seu lado para a disputa do Australian Open em razão da quarentena obrigatória de 14 dias, sinalizando como um problema.

Federer ainda foi considerado "O melhor esportista suíço de todos os tempos":




 

banner
banner