X

Troicki é o novo capitão da sérvio na Davis e irá se aposentar

Domingo, 13 de dezembro 2020 às 14:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 34 anos, o sérvio Viktor Troicki deu início a oficialização de sua aposentadoria do circuito profissional ao assumir o posto de capitão da Copa Davis do país. Ele é herói do único título da sérvia na Davis em 2011.



De acordo com o site sérvio Kurir, Troicki assumirá o posto que nos últimos anos foi ocupado pelo ex-duplista Nenad Zimonjic, cujo contrato encerrou neste fim de ano. Desta forma, Trcoiki seguirá os passos de Zimonjic, que se aposentou do circuito em seu primeiro ano de capitania. 

Em conversas recentes com a imprensa, local, Troicki tem revelado que tem pensado e planejado sua aposentadoria: "Penso muito nisso. Estou ciente de que aos poucos está chegando o momento de encerrar minha carreira profissional. Agora minha prioridade é me preparar o melhor possível para a nova temporada. Eu me dei cerca de cinco ou seis meses para ver como me sentiria, mas também que resultados alcançaria. Meus planos também dependem muito disso. Se começar bem, ótimo, mas se eu perceber que não está indo e estou com dificuldades, acho que provavelmente vou parar de jogar ativamente. Quanto aos meus planos futuros, é claro que vou continuar no tênis. Estive nisso toda a minha vida e acho que darei o máximo onde for melhor. Agora, de que maneira, tenho alguns planos, mas não quero falar sobre eles ainda. Lentamente, tudo a seu tempo. Meu foco é no início dos preparativos, e em fazê-los da melhor maneira possível", disse recentemente.

O Kurir apurou que os principais jogadores do país, Novak Djokovic, Dusan Lajovic e Filip Krajinovic são favoráveis a contratação de Troicki, que comandará a equipe masculina do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho.

banner
banner
banner