X

Vallverdu vê potencial para Wawrinka vencer mais um Grand Slam

Domingo, 13 de dezembro 2020 às 11:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O venezuelano Daniel Vallverdu, treinador do suíço Stan Wawrinka, concedeu uma entrevista à Sky News britânica, na qual revelou que vê o pupilo tendo condições de conquistar seu quarto título do Grand Slam em 2021.



"Uma vez que o circuito tinha um pouco mais de estrutura e sabíamos que os torneios iriam acontecer, ele encontrou sua motivação novamente e fomos capazes de treinar com objetivos à nossa frente", disse Vallverdu ao ser questionado de como o suíço de 35 anos se preparou para o circuito na retomada da pandemia da COVID-19.
"Os últimos torneios do ano foram muito encorajadores. Agora ele está pronto para passar por esse bloco de treinamento em dezembro e, com sorte, terá uma temporada completa no próximo ano", comentou o treinador sobre o pupilo que passou parte da temporada 2019 se recuperando após cirurgia no joelho e pouco competiu em 2020 dada a pandemia.

“A fome está definitivamente presente e ele quer dar um último empurrão ao final de sua carreira. Os objetivos não são apenas ganhar torneios, mas se sentir competitivo em alto nível. Seria irrealista dizer que os objetivos são ganhar um Grand Slam. Se isso pode acontecer ou não? Claro que pode", esclareceu.

"Mas com seu potencial e experiência ele sente que se for competitivo contra os caras que estão no topo, ele sempre terá a chance de alcançar grandes resultados", concluiu sobre o pupilo que é dono de três títulos do Grand Slam e buscaria Wimbledon para fechar o 'Grand Slam'.

banner
banner