X

Carol Meligeni ergue 2º título em três semanas consecutivas no Cairo

Domingo, 13 de dezembro 2020 às 08:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campineira Carolina Alves Meligeni, quarta do Brasil e 390ª da WTA, ergueu seu segundo título em três semanas consecutivas competindo no saibro do Cairo, no Egito, o quinto de sua carreira e encerra a temporada vitoriosa beirando o top 300.



Jogando a 12ª final de sua carreira, Carol superou a jovem russa Elina Avanesyan, 680ª da WTA de apenas 18 anos, em 6/0 7/5, encerrando a sequências de torneio no país do norte da África. 

Segunda favorita no torneio do Cairo, Carol disputou neste domingo sua quarta final no ano, sendo três nas últimas semanas no Egito e a do ITF de Cancun, no México, na última semana de fevereiro, onde foi derrotada pela venezuelana Andrea Gamiz. No Egito, Carol foi campeã no primeiro torneio da série superando a russa Daria Mishina, perdeu o segundo na final contra a também russa Erika Andreeva.

Desta forma, a brasileira encerra o ano com 27 vitórias e 13 derrotas, somando dois títulos e quatro finais. A sobrinha de Fernando Meligeni será catapultada no ranking, que soma os pontos dos torneio em nível ITF sempre com o prazo de duas semanas. Assim, a paulista deve finalizar o ano entre as 300 melhores do mundo. Na próxima segunda-feira, Carol Meligeni será a 322ª da WTA.

banner
banner