Paul Annacone, que trabalhou por mais de três anos com Roger Federer até 2013, concedeu entrevista ao podcast Tennis with Accent e revelou que o segredo do sucesso do ex-pupilo natural da Basileia, na Suíça, era de muito trabalho.
"Roger aparecia todos os dias e ditava o ritmo nos treinos. As pessoas olham esse atleta com esse estilo que apenas flutua em quadra e pensam simplesmente que tudo isso aconteceu. Posso garantir que ele trabalhou uma quantidade inacreditável de tempo ao longo de sua vida. Porque repetiu tantas e tantas vezes seus movimentos é que agora é mais fácil para ele recuperar um nível alto. Ele conhece bem seu corpo", disse Annacone que treinou outro grande nome como Pete Sampras.
Annacone comentou sobre as táticas que usam para as partidas: "Essas conversas surgiam durante o jantar ao longo do ano. Depois falávamos sobre filosofias de jogo e coisas a fazer para criar diferentes maneiras de ter sucesso contra os jogadores. Em seguida tentávamos implementar essas estratégias nos treinamentos periodicamente ao longo do ano".