O torneio ATP 250 de Marselha, na França, emitiu um comunicado, nesta terça-feira, em sua página oficial informando que só irá acontecer caso o Masters 1000 de Indian Wells seja cancelado. A data original do torneio seria entre 15 e 21 de fevereiro.
O torneio também já anunciou sua data para 8 até 14 de março caso o torneio californiano não ocorra.
"O calendário ATP 2021 virou de cabeça para baixo por covid-19. Enquanto a realização do Aberto da Austrália, que deve ser disputado de 8 a 21 de fevereiro, ainda não foi formalizada, as reuniões e discussões se multiplicam para tentar organizar o calendário ATP para o primeiro trimestre. Muitos torneios não acontecerão. E o Open 13 Provence programado para 15 a 21 de fevereiro ? Nada está feito tudo ainda pode mudar, mas os jogadores e a ATP decidiram a favor de uma mudança de data para o Aberto da Austrália, que terá impacto nos torneios de janeiro e fevereiro do calendário, incluindo o Open 13 Provence. O Open 13 Provence deve ocorrer entre os dias 8 e 14 de março. Tudo vai depender da manutenção ou não do Indian Wells, aliás a situação na Califórnia é preocupante e os organizadores não sabem se o contexto de saúde permitirá a manutenção do Masters 1000.
Esta edição de 2021 não decorrerá em condições normais, mas lutamos pela sua manutenção e esperamos poder oferecer entretenimento e ténis, seja em capacidade limitada ou não.
O dirigente Jean-François Caujolle "nunca desiste" e deseja oferecer um torneio de alto alcance esportivo e garantir seu bom andamento. Por enquanto, o certo é que o Open 13 Provence não pode acontecer de 15 a 21 de fevereiro. Lamentamos sinceramente por esta informação tardia. Aguardando novo cronograma de ATP", diz o comunicado.
A data de Marselha é a mesma do Rio Open que ainda não se pronunciou oficialmente, apenas disse que todas as opções estão sendo discutidas. Isso antes das notícias do possível cancelamento de Indian Wells.