X

Nadal recebe principal condecoração de Madri e dedica às vítimas da COVID

Quinta, 03 de dezembro 2020 às 09:49:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A pouco o espanhol Rafael Nadal recebeu a maior honraria que um civil pode receber na cidade de Madri, a Gran Cruz de la Orden del Dos de Mayo, em uma cerimônia na sede da prefeitura, a Casa dos Correios. Rafa dedicou o prêmios as vitimas do coronavírus.



A cerimônia da Grande Cruz da Ordem de Dois de Maio (nome em português) foi transmitida ao vivo pela TV estatal da Espanha em seu canal de notícias a TVE 24h, e contou com a presença de jornalistas e algumas poucas autoridades da cidade.

A prefeita de Madri, Isabel Diaz Ayuso, condecorou Rafa, que foi aplaudido de pé. O tenista mostrou-se emocionado e em seu discurso dedicou a honraria às vítimas da COVID-19 e aos cidadãos da capital espanhola.

"Quero começar relembrando todas as vítimas desta terrível pandemia que estamos vivendo. Acredito que não há exagero algum em dizer que esta situação, de algum modo, a todos nos afeta. Quero aproveitar a oportunidade de enviar uma mensagem de ânimo especial às famílias que perderam algum ente querido", iniciou o espanhol.

"Eu também gostaria de dedicar algumas palavras a todos os médicos, enfermeiros, todas as pessoas que atuam na saúde em geral e em particular os de Madri, que como sabemos, foram os que mais sofreram durante a primeira onda da pandemia na Espanha", seguiu.

"Com eles um agradecimento a todos os membros das forças de segurança do estado. Estou certo de que a Espanha fará o que costumamos fazer: 'Caminhas a diante, independente das circunstâncias'. Sempre fizemos isso, não tenho dúvida de que faremos novamente", motivou um dos maiores atletas da história da Espanha, que nesta pandemia perdeu 45.784 cidadãos vítimas da COVID-19, que fez 1.665.775 infectados desde o início do ano.

Rafael Nadal agradeceu ainda o reconhecimento das autoridades madrilenhas em lhe conceder a honraria e ainda recordou que a capital espanhola é parte de conquistas pessoais e profissionais muito importantes de sua vida.

O discurso do espanhol foi escrito previamente e lido por ele, no único momento da cerimônia em que esteve sem máscara.

Rafa é o segundo tenista da história a receber tal comenda. Antes deles, apenas Manolo Santana, lenda do tênis espanhol que brilhou nos anos 1970/1980, recebeu a mesma condecoração em 2008.

 

banner
banner