X

Ruusuvuori frustra torcida e faz 1ª semi da carreira em Nur Sultan

Sexta, 30 de outubro 2020 às 14:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E foi na capital do Cazaquistão, a antiga cidade de Astana, atual Nur-Sultan, que o jovem finlandês  Emil Ruusuvuori, 98º da ATP, se garantiu em sua primeira semifinal em nível ATP da carreira, após frustrar a torcida e bater o experiente Mikhail Kukushkin.



Ruusuvuori, de apenas 21 anos,  precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/3 6/1 diante de Kukushkin, 91º, que vinha de dura vitória de virada sobre o principal favorito do torneio, o francês Benoit Paire.

Sólido no jogo, o finlandês converteu seis aces contar quatro de Kukushkin, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 87% de aproveitamento de Ruusuvuori que na prática perdeu apenas quatro pontos neste fundamento, número menos que a quantidade de duplas-faltas que aplicou na partida, cinco.

Muito bem com forehand e sólido no saque, o finlandês passou o primeiro set sem grande sustos, confirmou a quebra no sexto game e administrou. Na segunda etapa, Ruusuvuori estava melhor fisicamente, movimentou a bola, abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e voltou a ter quebra a seu favor no sétimo game, fechando o jogo com belo forehand na linha.

Na semifinal, Ruusuvuori encara o cabeça de chave três, o francês Adrian Mannarino, que bateu o norte-americano Mackenzie McDonald em 6/1 6/4.

Emil Ruusuvuori é o primeiro finlandês em 6 anos a fazer semi em ATP. O último havia sido Jarkko Nieminen, semifinalista em Kuala Lumpur, na Malásia.

teninews.com.br
br.jooble.org