O finalndês Emil Ruusuvuori, 44º da ATP, frustrou o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 322º, na estreia do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e encara o polonês Hubert Hurkacz. Favorito, Casper Ruud também conheceu seu rival.
Ruusuvuori precisou de 2h12 para fechar o placar em 6/3 3/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra sete do suíço, que cometeu o mesmo númerod e duplas-faltas do tenista escandinavo, três, e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Ruusuvuori.
Na segunda rodada do torneio, Ruusuvuori encara o oitavo favorito ao título, o polonês Hubert Hurkacz, 10º da ATP, que estreia de bye na primeira rodada.
No circuito profissional, Hurkacz e Ruusuvuori se enfrentaram uma única vez, na semana passada, na chave do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, e o finlandês levou a melhor.
Outro favorito que conheceu o rival em Montreal é o norueguês Casper Ruud, 7º e quarto favorito, que estreia contra o eslovaco Alex Molcan, 42º, que venceu na primeira rodada o norte-americano Mackenzie McDonald, 72º, em 7/6 (7-1) 6/4 após 1h47.
Ruud e Molcan se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um confronto. Este será o primeiro encontro entre eles no piso rápido.