O russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, segue em grande forma na temporada e surpreendeu o austríaco Dominic Thiem, terceiro, e se garantiu em sua quinta semifinal no ano, onde encara o sul-africano Kevin Anderson. Rublev foi campeão em todos os torneios que fez semi em 2020.
Em um jogo sólido, o russo precisou de 1h35 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/2 tendo disparado 11 aces contra 10 de Thiem, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 90% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, tendo perdido apenas quatro pontos em todo o jogo neste fundamento, contra 82% de aproveitamento do austríaco.
Esta é a quinta semifinal que Rublev joga no ano. Em 2020, o russo fez semifinal no ATP de Doha, no Qatar; no ATp de Adelaide, na Austrália; no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha; e no ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia; e em todos estes torneios foi o campeão.
Para ir a final e tentar mais um título no ano, Rublev encara o sul-africano Kevin Anderson, que surpreendeu o russo Daniil Medvedev e está de volta à uma semifinal após 18 meses.