O francês Gilles Simon participou do programa L'Equipe Du Soir, no qual falou muito sobre o circuito profissional de tênis e também deu suas opiniões a respeito de futebol e outros temas relacionados ao esporte de seu país.
Simon foi questionado sobre o domínio de mais de uma década exercido pelo suíço Roger Federer ao lado do espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic e ele foi bastante direto: "O que acontece dom Federer, Nadal e Djokovic é que eles estão mais fortes e melhores a cada dia. Sabe, eu vejo Djokovic hoje e ele está ótimo, e aí uns dia você o vê e ele está melhor. Eles têm a capacidade de elevar seu nível de jogo em momentos chave , que é onde se faz a diferença no jogo hoje em dia. Ali eles são mais fortes que qualquer outro".
Questionado sobre qual dos grandes tenistas é o mais difícil de enfrentar, o francês pontuou: "Pra mim, certamente Murray. Murray sem muito pensar e te explico. Quando joguei com Federer, claro que ele te pressiona com o saque, mas ele também precisou correr bem, jogar, se impor. Final um 6/4 7/5. Aí vem Novak, sim, seu ponto é que ele devolve buscando pressionar, saca muito bem, mas também entra nas trocas de bolas. 7/6 as vezes com ele. Parecido para Nadal, que vai lutar com você, 6/4. Mas Murray, ele já pressiona com qualquer devolução que faz. Murray me fez 6/3 6/3 e nossa", resumiu.
Confira um pequeno trecho do programa:
🎾 @GillesSimon84 nous a fait l'honneur de venir dans @lequipedusoir ce soir 🎾
— L'ÉQUIPE du soir (@lequipedusoir) October 26, 2020
"Ce qui fait que @rogerfederer @RafaelNadal @DjokerNole
sont plus forts, c'est qu'ils sont plus forts tous les jours."#EDS pic.twitter.com/JwuJUDKQPd