X

Sonego sobrevive a 2 tiebreaks e encara Djokovic na Áustria

Quinta, 29 de outubro 2020 às 12:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela segunda vez na carreira o italiano Lorenzo Sonego, 42º da ATP, está nas quartas de final de um torneio nível ATP 500. Para chegar a esta fase, o italiano sobreviveu ao duro confronto contra o polonês Hubert Hurkacz, 31º, e encara o sérvio Novak Djokovic.



Quadrifinalista do Rio Open em fevereiro, Sonego precisou de 1h50 para superar Hurkacz em 7/6 (6) 7/6 (2) tendo convertido cinco aces contra sete do polonês, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do italiano, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Hurkacz.

A partida começou com o italiano melhor na linha de base e assim conquistou quebra no quinto game, abriu 5/3 no placar, mas sacando para o set foi quebrado e viu-se obrigado a resistir no tiebreak. ali, após perder de 4/0, o italiano e levou a melhor em erro não-forçado de Hurkacz.

Na segunda etapa, o jogo foi extremamente equilibrado, com os dois tenistas confirmando sem grandes dificuldades. Sonego, chegou ao único breakpoint da parcial, que era match-point no décimo game, mas viu o polonês salvar e precisou de um novo tiebreak.

Nas quartas de final de Viena, o italiano encara o número 1 do mundo, Novak Djokovic, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

banner
banner