X

Loureiro bate cabeça 4 e avança em torneio de Ferrero, na Espanha

Terça, 27 de outubro 2020 às 22:11:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), João Victor Loureiro estreou com o pé direito nesta terça-feira no torneio de Villena, na Espanha, importante evento juvenil com pontuação J1 para o ranking mundial até 18 anos. O evento é jogado na academia de Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo.



Loureiro, 111º do mundo, derrotou o americano Bruno Kuzuhara, 53º colocado e quarto favorito, por 3/6 6/1 6/4 e ele briga por vaga nas quartas de final diante do britânico Jack Jones que vem de título em Plovdiv, na Bulgária, evento da mesma categoria.

"Foi um jogo bom, boa estreia. Chave de 32 jogadores, poderia pegar qualquer na primeira rodada. Saí atrás, jogo bem duro, voltei firme no segundo, fui me encontrando, ganhei bem o segundo set e no terceiro ele voltou bem e foi bem duro, muito mental, mas consegui me manter, ficar sólido mentalmente. Tive 4/2, ele empatou em 4/4, me mantive firme para fechar", disse Loureiro.

Loureiro só volta a atuar na quinta-feira buscando vaga nas quartas de final.

Atleta da ADK Tennis, Ingrid Martins teve uma boa notícia esta semana entrando pela primeira vez no top 500 ao subir 14 posições indo ao 491º lugar somando pontos da semifinal do torneio de Funchal, em Portugal.

Ela foi derrotada na primeira rodada em Lousada, em Portugal, na primeira rodada em torneio com premiação de US$ 15 mil (no piso duro e coberto) diante da francesa Sara Cakarevic por 7/6(7/3) 7/6 (7/3). Ela volta a jogar torneio no mesmo local na próxima semana.

banner
banner