X

Sabalenka vira sobre Gauff e está nas 4ªs em Ostrava. Ostapenko fora

Quinta, 22 de outubro 2020 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Terceira favorita no WTA de Ostrava, na República Tcheca, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 12ª da WTA, sofreu para virar a partida de oitavas de final contra a jovem estadunidense Coco Gauff, 55ª. No primeiro jogo do dia, Ons Jabeur eliminou Jelena Ostapenko.



 

Sabalenka precisou de 2h16 para fechar o placar em 1/6 7/5 7/6 (2) tendo convertido cinco aces contra quatro de Gauff, que venceu os mesmos 63% de aproveitamento de primeiro serviço da bielorrussa.

O primeiro set foi marcado por um apagão de Sabalenka, que acabou cometendo erros e diante da constância e jogo agressivo de Gauff foi quebrada nos quarto e sexto games e saiu m desvantagem.

No segundo set, Sabalenka recuperou a forma, passou a trabalhar mais com primeiro serviço e diante da segurança da rival, foram confirmando seus games sem sustos, até pressionar e quebrar o saque da norte-americana no 12º game e forçar o terceiro set.

Ali, Gauff abriu 3/0 com duas quebras e viu a bielorrussa tentar reagir, devolvendo a quebra no quarto game, mas cedendo novamente no sétimo game e viu a jovem sentir a pressão ao sacar pro jogo, devolveu a quebra e novamente, jogando um game de muita consistência voltou a quebrar a norte-americana sacando para o jogo segunda vez (vídeo abaixo) e forçou o tiebreak. Ali, abriu 4/0, viu Gauff tentar reagir, mas não foi efetiva.

Nas quartas de final, Sabalenka encara a espanhola Sara Sorribes que derrotou a estoniana Anett Kontaveit.

banner
banner