Pela segunda semana consecutiva a cidade alemã de Colônia sedia um torneio ATP 250 e o campeão da semana passada, o local Alexaner Zverev, segue como principal favorito e conheceu hoje seu primeiro rival. O italiano Jannik Sinner venceu com autoridade.
Cabeça de chave 1, Zverev terá pela frente o australiano John Millman, 44º, que precisou de 1h48 para superar o ex-top 7 e atual 61º, o espanhol Fernando Verdasco em 6/4 6/2 tendo vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do espanhol, que converteu os três aces da partida e cometeu oito duplas-faltas contra três do australiano.
Zverev e Millman já se enfrentaram uma vez no circuito profissional com vitória do alemão no saibro de Roland Garros em 2019.
Sinner atropela australiano
Convidado da organização em Colônia, o jovem italiano Jannik Sinner, 46º da ATP, estreou com boa vitória diante do lucky-loser australiano James Duckworth, 97º, após 1h de partida com placar de 6/1 6/2 tendo vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento do australiano, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e cometeu os dois aces do jogo.
Na próxima rodada Sinner encara o francês Pierre Hugues Herbert, 82º, que bateu o norte-americano Tennys Sandgren em 6/3 3/6 6/3.
Herbert e Sinner nunca se enfrentaram o circuito profissional.