X

Clezar frustra Borges e está nas 4ªs no Challenger de Lisboa

Quinta, 15 de outubro 2020 às 13:07:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gaúcho Guilherme Clezar, 270º da ATP, segue firme como representante brasileiro na chave do Challenger de Lisboa, em Portugal, e se garantiu nas quartas de final do torneio, após frustrar o local Nuno Borges, 500º do mundo. Clezar enfrenta o italiano Federico Gaio.



Em um jogo programado para o início da tarde na capital lusitana, Clezar precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/3 7/6 (5) e evitar que Borges chegasse pela primeira vez na carreira nas quartas de final de um torneio em nível Challenger.

Aos 23 anos, Nuno Borges tem aproveitado o circuito de torneio em seu país natal para evoluir no ranking. O português foi campeão da NCAA, liga norte-americana de esporte universitário e está neste anos, pela primeira vez, disputando o circuito profissional em exclusividade.

Clezar, por sua vez, segue firme no torneio e busca volta à uma semifinal de um Challenger pela primeira vez em 8 meses. Para isso, precisa superar o quinto favorito em Lisboa, o italiano Federico Gaio, 136º, que venceu o francês Elliot Benchetrit em 6/4 7/5.

Gaio e Clezar já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no saibro do Challenger finlandês de Tampere com vitória do brasileiro.

A última vez que Clezar disputou uma semi foi em fevereiro, na chave do Challenger de Morelos, no México. Na ocasião, o brasileiro perdeu do austríaco Jurij Rodionov.

O Challenger de Lisboa é disputado no piso rápido descoberto.

 

Foto: Lisboa Belém Open

teninews.com.br
br.jooble.org