X

'Quero ser o maior campeão. Mas não penso em Federer ou Djokovic,' diz Nadal

Domingo, 11 de outubro 2020 às 15:33:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar seu 20º título de Grand Slam e igualar Roger Federer, Rafael Nadal admitiu que quer ser o maior vencedor deste tipo de torneio, mas afirmou não ser uma obssessão a disputa contra o suíço e Novak Djokovic, que tem 17.



Leia Mais:

Nadal ainda não sabe se continua jogando em 2020

Espanhol responde mensagem de Federer

 

"Sim, gostaria de ser o que terá mais Slams, mas faço meu caminho sem penser o que Roger Federer e Novak Djokovic têm. Não pode ficar triste porque teu vizinho tem uma casa ou um barco maior que o seu. Tento seguir meu caminho edar o máximo. Me importam os recordes. Sou um aficcionado pela história desse esporte e para mim é uma honra compartilhar este 20º com o Federer, mas isso é algo que veremos ao fim de nossas carreiras", disse Nadal que ressaltou a atuação na final em quebateu Novak Djokovic por 6/0 6/2 7/5. 

"Joguei em um nível incrível nos dois primeiros sets, se não é impossível ter esse marcador contra alguém contra o Nole. Joguei meu melhor nível quando precisava. Isso me faz sentir muito orgulhoso. As condições não são as que eu teria escolhido, mas me adaptei. É um dos Roland Garros que terá mais valor pessoal para mim".

Nadal minimizou a vingança pela derrota acachapante que teve em 2019 na final do Australian Open para o sérvio: "Aceito as coisas quando elas não vão como eu quero. Ele jogou de forma excepcional contra mim ano passado na Austrália, mas não gosto falar de vingança. Me importa ganhar, me dá igual se for em três ou cinco sets. Se ganhei com esse marcador é porque joguei excepcionalmente bem".

Nadal comentou o quão importante é ter pela 13ª vez o caneco de Roland Garros: "A maioria me vê com o troféu lá em cima e pensa 'Ah, voltou a ganhar'. Mas para mim o dia a dia é mais complicado que isso. Sei de onde venho e após a paralisação tivemos meses muito difíceis, coisas que ninguém sabe, problemas de nível físico. Estar parado mais de dois meses me custou muitíssimo para voltar a treinar em um nível adequado. Necessitei de muita ajuda de muita gente. É normal se emocionar com tudo isso. Levo um mês e meio trabalhando muito bem e uma vez conseguindo esse objetivo, para mim significa muitíssimo".

Sobre o 6/0 e o nível de atuação, Nadal seguiu: "O primeiro set durou muito (45 minutos). Não vamos nos enganar e pensar que as coisas são como diz o resultado. A partida foi igualada como exige o cenário e o rival. Creio que hoje fiz muita coisa bem que o empurrou a cometer muitos erros. Fiz quase tudo perfeito exceto o terceiro set porque não se pode manter esse nível por tanto tempo. Se é preciso dar mérito a alguém é mais o mérito meu que o dele.  Fiz dois sets e meio das melhores finais que já fiz nesse torneio".

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org