Sofia Kenin, número seis do mundo, comemorou sua vaga inédita na final de Roland Garros alcançada nesta quinta-feira ao derrotar a tcheca Petra Kvitova, 11ª colocada, por 6/4 7/5. Ela encara a polonesa Iga Swiatek, de 19 anos, na decisão de sábado.
Leia Mais:
Kvitova lamenta derrota, mas diz: 'Foi um feito ter atingido a semi aqui'
"É muito especial. Estou realmente agradecida com a forma a qual estou jogando e como vão as coisas. Não é fácil alcançar a final de um Grand Slam. Chgar à duas esse ano, é muito especial. E na final vou usar a vantagem de ter disputado a uma e Iga não. Sei quais são as emoções de tua primeira final de Grand Slam. Espero que ela fique nervosa, mas sim, sei o que esperar, assim realmente espero ir bem".
Swiatek porém vem em grande campanha atropelando todas as rivais. Simona Halep, segunda do mundo, perdeu fazendo três games, igual para a argentina Nadia Podoroska na semifinal: "Claro, Iga está jogando um grande tênis, obtendo excelentes resultados. Petra também não tinah perdido um set aqui. Quero dizer, isso obviamente não significa nada se eu estiver jogando bem. Como disse, ela está jogando muito bem. Cheguei na final e tive grandes vitórias. Estou segura que tem muita confiança e está muito emocionada pela final. Espero que minha experiência de Melbourne ajude na final de sábado.