X

Swiatek revela que entender o vento foi crucial para sua vitória

Quinta, 08 de outubro 2020 às 11:51:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Minutos após bater a argentina Nadia Podoroska, a polonesa Iga Swiatek conversou com a ex-top 7 Barbara Schett, em entrevista aos canais Eurosports, e revelou que o vento com um participe importante da partida. Swiatek revelou o que lhe surpreendeu em Podoroska.



"Eu preciso muito dizer que jogar a final de Roland Garros é um dos meus grandes sonhos e estou muito feliz de estar lá", iniciou sua fala a polonesa. "Espero que eu consiga me manter jogando assim, mas confesso que hoje eu estava um pouco cansada por causa do jogo de duplas de ontem", revelou a jovem.

Quando questionada sobre a partida, Swiatek comentou um pouco das impressões da rival e da tática da vitória: "Eu fiquei um pouco surpresa com o forehand dela, que é um pouco pesado, duro. Pela TV não parece nada disso, aprece inclusive muito plano, menos rápido. Precisei me adaptar. Claramente, eu tentei abrir bastante a quadra, pois eu vi como ela atuou contra [Elina] Svitolina".

"As condições foram complicadas porque estava ventando muito e eu precisei me adaptar à posição do vento e trocar de tática referente a posição do vento para atacar ou me manter no ponto", revelou.

Swiatek ainda enviou uma mensagem aos compatriotas em polonês e ao tentar traduzir disse que não conseguia, mas era sobre "a alegria de estar na final e de contar com o apoio de todos".

banner
banner