Novak Djokovic, número 1 do mundo, e Pablo Carreño vão empatando em 1 set a 1 com 6/4 para o espanhol no primeiro e 6/2 para o sérvio no segundo em duelo pelas quartas de final de Roland Garros.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIVO!
No primeiro set o sérvio sacou apenas 40% do primeiro serviço e cometeu 16 erros não forçados. Visivelmente incomodado com o pescoço, ele viu Carreño quebrar uma vez, depois conseguiu empatar, mas o espanhol tornou a quebrar para fechar por 6/4.
No segundo set, Djokovic pediu atendimento para massagear o braço esquerdo. Conseguiu salvar breakpoints logo no começo em game crucial, quebrou logo a seguir e passou a atuar com mais conforto. Quebrou novamente no último ame para encerrar a parcial por 6/2 e empatar o duelo.
Novak Djokovic, número 1, pega o único rival que o derrotou no ano no fatídico jogo onde foi desclassificado quando perdia por 6/5 o primeiro set por acertar uma bolada na juíza de linha. Foi a única derrota de Nole para o espanhol Pablo Carreño que repete 2017 com seu melor desempenho em Paris. Campeão de 2016, Djokovic tenta o bicampeonato.
O dia terá o brasileiro Gustavo Heide, às 6h, encarando o argentino Juan Torres, 23 do mundo, pela chave juvenil nas oitavas.
Djokovic 2x1 Carreno 4/6 6/2 6/3 6/4
Aparentando dificuldades para sacar, Djokovic teve dificuldades de encaixar seu primeiro serviço, acabou quebrado no quinto game e pediu atendimento fisioterápico para a região do pescoço e ombro. Carreño, manteve o foco, abriu 4/2, mas cometeu erros e viu o sérvio devolver a quebra no oitavo game, mas não confirmá-la. Daí, Carreño trabalhou dentro de quadra e fechou o primeiro set.
Na virada de sets, Djokovic voltou a ser atendido , buscou definir pontos curtos e precisou salvar dois breakpoints no terceiro game, para quebrar o saque em erro do espanhol e seguiu sustentando seus games de saque, abriu 4/1 salvando novo breakpoint e contou com desconcentração de Carreño, que errou forehand na linha e perdeu o set em nova quebra.
Na terceira etapa, Djokovic forçou bolas cruzadas, entrou em quadra e abriu 3/0 com quebra no segundo game. Carreño não se rendeu, trabalhou bolas anguladas, devolveu a quebra no quinto game, empatou a disputa, mas trabalhou mal seu primeiro serviço no oitavo game e com duas passadas do sérvio foi quebrado e viu o rival sacar ara virar a parcial.