Número dois do mundo e dono de 12 títulos de Grand Slam, Rafael Nadal atropelou o americano Sebastian Korda, de 20 anos, e garantiu vaga nas quartas de final de Roland Garros. E na entrevista coletiva comentou sobre Roger Federer e sobre dança.
Leia Mais:
Nadal arrasa americano e encara Sinner nas quartas
Federer só retornará na Austrália ano que vem após duas cirurgias no joelho sendo sua última partida no Australian Open desse ano em janeiro: "Conversei com ele nos últimos meses, diria muitíssimo. Falamos de diferentes coisas que aconteceram esse ano. Conseguimos falar de trabalho e também a nível pessoal como iam nossas vidas nesses tempos que estamos vivendo. Sei que estava melhor e espero que volte o antes possível. Todo o tempo que ele passa fora é ruim. É preciso ser claro e saber que não teremos mais 10 anos de Federer. É um dos grandes ícones de nosso esporte e é bom que esteje em quadra".
Nadal recebeu uma pergunta curiosa se gosta de dançar, já que nas quadras ele baila muito e em uma jogada ele fez um movimento engraçado para pegar uma bola que tinha passado por ele: "Bem com algumas tequilas eu danço sim. Sem tequilas é mais difícil (risos)".
Nadal encara o italiano Jannik Sinner, de 19 anos, 75 do mundo, nas quartas de final.