O tenista grego Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, teve uma jornada fácil neste sábado diante do esloveno Aljaz Bedene para garantir vaga nas oitavas de final de Roland Garros. O adversário sentiu lesão e abandonou no terceiro set.
Tsitsipas liderava por 6/1 6/2 3/1 em apenas 1h20min de jogo quando o 56º do mundo optou por não seguir no duelo da quadra Suzanne Lenglen.
O grego iguala sua melhor campanha em Paris que foi ano passado com as oitavas perdendo de Stan Wawrinka. E tem a melhor campanha do ano em Majors. Ele tinha parado na terceira rodada no Australian Open e no US Open após desperdiçar match-points contra o croata Borna Coric.
Seu adversário por vaga nas quartas será o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 e cabeça de chave 18, 20º do mundo, que também contou com desistência do espanhol Roberto Baena quando vencia por 6/1 6/3. Será um duelo inédito entre Tsitsipas e Dimitrov. Baena vinha de vitória com 8/6 no quinto set contra Denis Shapovalov na rodada anterior.
Esta foi a segunda vitória sólida de Tsitsipas que vinha do vice em Hamburgo, na Alemanha, domingo passado, e precisou de cinco sets de virada na estreia em Paris. Na segunda fase ele bateu com facilidade o uruguaio Pablo Cuevas.