Rafael Nadal, número dois do mundo e dono de 12 títulos em Roland Garros, celebrou o que chamou, nesta sexta-feira, de sua melhor atuação na edição deste ano do Grand Slam disputado no saibro em Paris, na França.
Leia Mais:
Nadal despacha italiano e encara jovem americano
Nadal marcou 6/1 6/4 6/0 sobre o italiano Stefano Travaglia, 74º colocado: "Saí concentrado em imprimir um ritmo alto. É verdade que ele joga mais de fundo e me permitiu jogar bastante, mas creio que fiz a melhor partida do torneio até agora, sem dúvida. Fui mais agressivo, hoje meu backhand cruzado consegui acertar bem porque nos treinos conseguia, mas nas partidas não terminava de sair", disse o espanhol que agora pega o jovem americano Sebastian Korda.
"Sempre chego aqui com o mesmo objetivo. As condições este ano são diferentes de outro Roland Garros, mas estamos aqui, temos que dar nosso máximo em cada momento. Hoje foi um dia positivo para mim".
Nadal comentou sobre o rival que é sua inspiração e até postou uma foto com seu gato chamado Rafa: "Se me tomam como inspiração positiva, é alentador. Se o servio para chegar onde está, bem-vindo. Feliz por escutar isso e ao mesmo tempo por estar nas oitavas de um Slam. É jovem e chega com muia energia. Tem ingredientes para ser uma grande estrela do esporte. Será duro e estarei preparado para a batalha. Estou jogando melhor cada dia",
Foi o primeiro jogo de Nadal na Philippe Chatrier com teto fechado (chuva): "Não tem vento, isso é uma realidade. O som é diferente, mas é uma quadra muito grande, o teto fica muito acima. Não é comparável com outros torneios indoor como Paris e Madri. É uma sensação diferente. Já tinha treinado com teto fechado e estou tendo boas sensações quando jogo assim".
Apesar de ter gostado, Nadal afirmou preferir jogar com o teto aberto: "Com teto descoberto consegui grandes coisas aqui. O que menos quero é mudar as coisas, mas sou consciente que se está chovendo as bolas molham, prefiro jogar com teto fechado, como todo mundo. É aplicar a lógica. O supervisor me avisou que podia chover e que iam fechar o teto, assim que perfeito".