X

Svitolina sofre, mas vai às 8ªs em Paris. Swiatek freia Bouchard

Sexta, 02 de outubro 2020 às 08:15:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, quinta da WTA, sofreu diante da russa Ekaterina Alexandrova, 31ª, mas se garantiu nas 8ªs de final de Roland Garros. Tal como a polonesa Iga Swiatek, 53ª, bateu a canadense Eugenie Bouchard e aos 19 anos está de volta às 8ªs.



Abrindo a programação da quadra Suzanne-Lenglen, Svitolina precisou de 1h40 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido dois aces contra três de Alexandrova, que cometeu três duplas-faltas, 49 erros não-forçados e bateu 25 bolas vencedoras, contra seis duplas-faltas, 30 erros não-forçados e oito bolas vencedoras da ucraniana.

Sem apresentar o melhor do seu tênis, Svitolina lutou e definiu o primeiro set na única quebra conquistada ao décimo game da disputa. Na segunda etapa, as tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e o jogo voltou a ficar equilibrado, para ser definido em quebra no 12º game, com a ucraniana forçando a devolução, após salvar breakpoint.

Na saída de quadra, em entrevista a Marion Bartoli, Svitolina analisou a partida: "Não foi um jogo fácil. Ela estava forçando a bola mais plana e fazendo os golpes de maneira mais rápida e eu tive que me adaptar, me defender para me impor diante de uma oportunidade".

Nas oitavas de final em Roland garros pela quarta vez na carreira, Svitolina aguarda pela vencedora da partida entre a local Caroline Garcia e a belga Elise Mertens.

 

Jovem realidade, Swiatek frustra Bouchard

 

Aos 19 anos, a polonesa Iga Swiatek, 53ª da WTA, está de volta às oitavas de final de Roland Garros ao frear a boa campanha da ex-top 5 e atual 168ª, a canadense Eugenie Bouchard, após 1h14 da partida que abriu a programação da quadra Simonne-Mathieu nesta sexta-feira.

Com a mesma tática de acelerar a bola e encurtar as disputas que lhe rendeu vitórias sobre a atual vice-campeã do torneio, a tcheca Marketa Vondrousova, e sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh, Swiatek fechou o placar diante de Bouchard em 6/3 6/2, tendo disparado 30 bolas vencedoras contra oito da canadense, que cometeu 18 erros não-forçados contra 15 da polonesa.

Esta é a segunda vez que Swiatek disputa a chave de Roland Garros e mais uma vez ela vai às 8ªs de final, onde aguarda pela vencedora do duelo entre a romena Simona Halep e a norte-americana Amanda Anisimova.

banner
banner