Três favoritos, Mateo Berrettini, Andreu Rublev (foto) e Roberto Bautista, venceram no fim deste quinto dia de Roland Garros definindo os últimos classificados para a terceira rodada do Grand Slam jogado sobre o piso de saibro em Paris, na França.
Rublev, que vem de título no último domingo em Hamburgo, na Alemanha, e precisou de cinco sets na estreia, superou em quatro sets o espanhol Alejandro Fokina, 70º colocado, por 7/5 6/1 3/6 6/1 e vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson que bateu em cinco sets o cabeça de chave 22, o sérvio Dusan Lajovic. Rublev é o 12º do mundo e cabeça de chave 13 do evento e vem de quartas no US Open.
O italiano Berrettini, oitavo do ranking, passou também em quatro sets pelo sul-africano Lloyd Harris por 6/4 4/6 6/2 6/3 e encara o alemão Daniel Altmaier que passou pelo cabeça de chave 30, o compatriota Jan-Lenard Struff.
Roberto Bautista, 10 do mundo, derrotou em sets diretos o húngaro Atila Balazs por 6/3 6/1 6/2 e encara o espanhol Pabo Carreño, 18º. Será o tira-teima entre eles, cada um venceu duas partidas.