Uma semana após o duro confronto de quartas de final pela chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, teve muito mais facilidade para bater o uruguaio Pablo Cuevas, 60º, e se garantiu na terceira rodada de Roland garros.
Em um dos jogos mais rápidos da programação desta quinta-feira, Tsitsipas precisou de 1h29 para superar o uruguaio em 6/1 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces contra três de Cuevas, que cometeu 32 erros não-forçados contra 18 do grego, que disparou 26 bolas vencedoras contra 18 do uruguaio. Os dois tenistas cometeram cada um uma dupla-falta no jogo.
O jogo, que tinha a expectativa de ser disputado dado os últimos encontros entre os dois tenistas, mas Tsitsipas foi agressivo, atuando com forehand e buscando encurtar as trocas de bolas. Assim, abriu 5/0 no placar com quebras no segundo o quarto games e administrou.
Já na segunda etapa, Tsitsipas seguiu o ritmo, abriu quebrando, fez 2/0 e viu Cuevas equilibrar um pouco a disputa, conseguindo vencer pontos no saque do grego e confirmando seus games de saque. Os tenistas trocaram quebras entre o sexto e sétimo games e pressionado, Cuevas salvou três breakpoints, que eram pontos do set no nono game e forçou Tsitsipas a sacar pro set.
Na terceira parcial, Tsitsipas seguiu com postura agressiva, acelerando a bola e assim, abriu 5/0 em 19 minutos, com quebras no segundo e quarto games e administrou.
Na terceira rodada em Roland garros, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do duelo entre o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Nikola Milojevic.