X
Dezembro 30, 2024

Bertens bate Errani em jogo dramático e deixa quadra de cadeira de rodas

Quarta, 30 de setembro 2020 às 10:23:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A holandesa Kiki Bertens, oitava da WTA, sofreu e venceu um jogo dramático, no qual sofreu com dores e cãibras, e chegou a ser ironizada pela rival vice-campeã de Roland Garros em 2012, a italiana Sara Errani, 150ª. Bertens aguarda definição de rival.



Em uma batalha de 3h10, Bertens levou a melhor com placar em 7/6 (5) 3/6 9/7 tendo visto a rival perder match-point e sacar para a partida em três oportunidades. A holandesa converteu os três aces da partida e cometeu seis duplas-faltas contra 10 da italiana, que disparou 38 bolas vencedoras contra 59 de Bertens, que cometeu 64 erros não-forçados contra 54 de Errani.

A partida teve os dois primeiro sets marcados por muitas quebras de saque e a definição em detalhes. Bertens levou a melhor no tiebreak, vendo a italiana não conseguir colocar em quadra seu primeiro serviço. Na segunda etapa, induziu a rival ao erro e mantendo-se firme na linha de base levou a melhor com quebra crucial no oitavo game.

Já nesta etapa, Bertens apresentava sinais de cansaço e até dores. Na terceira etapa, a tenista holandesa pediu atendimento fisioterápico para a região da coxa direita e a situação pareceu ir piorando. Com cãibras a tenista usou o tempo médico para receber massagem nas pernas e chorou mais de uma vez em quadra por estar com a movimentação reduzida em quadra.

Assim, o jogo seguiu e foi marcado por troca de quebras entre o quinto e o 14º games da partida. Errani, que buscava movimentar a bola para aumentar o desgaste da rival, chegou a ironizar as cãibras e dores de Bertens após a rival correr para definir ponto (vídeo abaixo). Bertens não entrou na provocação, finalmente confirmou seu game de saque e levou a rival, que perdeu um match-point no décimo segundo game, a salvar três match-points, mas conquistou a quebra e avançou.

Ao deixar a quadra, Errani desacreditada na lesão da rival proferiu palavrões em italiano. Bertens, sem conseguir caminhar, deixou a quadra em uma cadeira de rodas.

 

Confira um belíssimo backhand de slice de Bertens, tenista não conseguia firmar o pé para acelerar o golpe:


teninews.com.br
br.jooble.org