X

Djokovic revela o que foi estranho no início da parceria com Murray

Domingo, 29 de dezembro 2024 às 19:45:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic contou alguns detalhes dos primeiros dias de contato com Andy Murray. Os dois passaram dez dias juntos na pré-temporada neste final de ano.



Leia Mais:

Djokovic sai em defesa de Kyrgios

Sérvio e australiano estreiam nas duplas

Entre em nosso canal do Whatsapp

Embora o escocês não esteja em Brisbane, eles passaram muito tempo juntos dentro e fora da quadra nas últimas semanas: "Estar do mesmo lado da rede é realmente ótimo para uma mudança porque ele foi um dos meus maiores rivais", disse Djokovic. "De certa forma, foi estranho para mim compartilhar todos esses tipos de insights sobre como me sinto na quadra, compartilhando alguns dos segredos do que estou passando, o que estou pensando, como vejo meu jogo com alguém que sempre foi um dos principais rivais. Mas estou muito feliz e muito grato por ele ter aceitado trabalhar comigo aqui na Austrália."

Djokovic explicou que Murray se juntará a ele em Melbourne para uma semana de treinamento antes do Aberto da Austrália. Após o primeiro Slam da temporada, eles decidirão se continuarão trabalhando juntos e, em caso afirmativo, por quanto tempo.

“Mas os 10 dias que passamos juntos foram fantásticos. Aproveitei cada pedacinho. Ele é muito meticuloso, muito dedicado, muito profissional. Não me surpreende porque o conheço há tantos anos como jogador e, obviamente, é uma experiência nova para ele como treinador e foi uma surpresa para ele e para mim que estamos nos juntando como treinador e jogador.”

Nole aposta que a dupla dará muito certo: "Ele tem uma perspectiva única sobre o meu jogo como um dos maiores rivais que já tive. Ele conhece os prós e os contras do meu jogo. Ele também jogou recentemente no Tour, então ele conhece todos os outros melhores jogadores atualmente no mundo, os jovens e as fraquezas e forças em seu jogo. Então eu estou ansioso por isso, eu realmente estou. Eu acho que ele está trazendo um novo visual para o meu jogo e eu acho que eu serei capaz de me beneficiar disso, sem dúvida, na quadra de tênis. Mas também esse tipo de mentalidade de campeão que ele tem, eu tenho certeza que nós iremos combinar muito bem.”

O evento em Brisbane é o primeiro torneio de Djokovic desde o Masters de Xangai, onde ele chegou à final. O sérvio registrou um recorde de 37 vitórias e nove derrotas na temporada de 2024: "Foi um ano interessante em que meu foco principal e prioridade era ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas e eu consegui isso”, disse Djokovic."Fiz a cirurgia no joelho, mas consegui jogar logo depois a final de Wimbledon, o que também foi uma surpresa para mim, para ser honesto. Foi um ótimo período de torneio entre Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos. Mas, no geral, tive mais perdas e altos e baixos nesta temporada do que nas temporadas anteriores, então estou procurando um bom começo de temporada.”

Nole tem planos de ter um calendário mais robusto em 2025. Ele estreia contra o australiano Rinky Hijikata: "Estou planejando jogar um pouco mais de torneios este ano do que na temporada passada”. Espero que o nível também suba e, como consequência, eu possa ganhar alguns torneios e aumentar minha classificação.”

teninews.com.br
br.jooble.org