X

Azarenka é surpreendida por algoz de Venus em Roland Garros

Quarta, 30 de setembro 2020 às 09:03:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 161ª da WTA, voltou a surpreender uma ex-número 1 do mundo em Roland Garros. Vindo de vitória sobre a norte-americana Venus Williams, a eslovaca freou o grande ritmo da bielorrussa Victoria Azarenka.



Schmiedlova, que em 2019 chegou a pensar em desistir da carreira de tenista profissional em razão de problemas no joelho direito e cirurgias, precisou de 1h39 para aplicar um duplo 6/2 sobre Azarenka, 14ª, que vem do vice-campeonato do US Open e título em Cincinatti, e estava vivendo o melhor momento de sua carreira desde o nascimento do filho Leo em 2017.

Em quadra, Schmiedlova colocou seu jogo típico do saibro para tirar a bielorrussa da zona de conforto de um jogo mais rápido e agressivo, assim, cometeu 38 erros não-forçados em toda a partida contra 20 da eslovaca, que não deixou de buscar a definição, fez 17 bolas vencedoras contra 18 de Azarenka.

Schmiedlova começou quebrando o serviço da bielorrussa, que perdeu dois breakpoints no game seguinte e não conseguiu fazer muita frente ao saque da rival e voltou a ser quebrada no oitavo game perdendo o primeiro set.

Na segunda etapa, o jogo foi mais parelho, a eslovaca foi pressionada e precisou salvar breakpoints no quarto game e dali em diante não perdeu mais games, com quebras no quinto e sétimo games.

Igualando sua melhor campanha em paris, Schmiedlova vai à terceira rodada onde encara a argentina Nadia Podoroska, 131ª, que bateu a cazaque, cabeça 26, Yulia Putintseva, em 6/3 1/6 6/2.

teninews.com.br
br.jooble.org