X

Nadal: 'Não vou colocar desculpas na bola se não for bem aqui'

Segunda, 28 de setembro 2020 às 17:45:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal voltou a comentar da polêmica das novas bolas da Wilson em Roland Garros que para muitos está deixando o joo bem mais lento do que antes. Ele estreou derrotando o bielorrusso Egor Gerasimov por 6/4 6/4 6/2 nesta segunda-feira.



Leia Mais:

Nadal tem poucos sustos na estreia em Paris

 

"O que necessito é estar com a atitude adequada e ser positivo ao máximo. Com todos os sentidos despertos para encontrar a forma adequada de jogar este torneio, não é um Roland Garros como todos, é distinto e necessito dar passos na direção que me ajude ser o máximo competitivo com essas condições. Dentro do que cabe, creio que fiz uma partida que pensei que poderia ser. Vinha treinando bem. Há coisas a se melhorar, necessito bater mais longo, mas tive boas direitas paralelas em alguns pontos. Foi uma primeira partida positiva", disse o espanhol que soma 94 vitórias em 96 jogos no torneio.

Sobre as bolas que foram criticadas, ele seguiu: "Nunca jogamos um torneio de saibro similar. Hoje fazia 11 graus, não estamos acostumados a jogar nessas condições no saibro, mas eu nunca me queixei. O único que disse que dava graças ao circuito e aos Grand Slams pelo esforço de realizarem os eventos. Isso faz com que muita gente tenha trabalho  assim como outros jogadores necessitam. É um Roland Garros muito distinto de todos que já jogamos, é preciso aceitar. São condições que não me favorecem , mas isso não me tira a vontade e motivação para ir para a quadra e ter opções de vencer aqui. Não foi uma má partida, mas não imaginava que viria jogar mal".

 

"Se não jogo profundo é meu erro e não das bolas. Sou eu que preciso me adaptar às bolas. É uma bola não muito viva e isso acrescentamos ao frio e a umidade, a bola é mais difícil de ganhar efeito. Mas não vou colocar desculpas da bola se não for bem ou mal. Tento me adaptar a todo momento. O que não posso me permitir é jogar passivo, necessito ter sempre intensidade a cada ponto. Com esse objetivo é prciso buscar a opção de causar perio com essa bola e assim irei".

 

Rafa comparou as condições do torneio com o antigo Masters 1000 de Hamburgo, na Alemanha.

 

teninews.com.br
br.jooble.org