X

Garin vira jogo intenso sobre Bublik e encara Tsitsipas na semi em Hamburgo

Sexta, 25 de setembro 2020 às 16:12:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogo envolto por reviravoltas e pontos curiosos, o chileno Cristina Garin, 22º da ATP, conquistou uma bela virada sobre o cazaque Alexander Bublik, 56º, e se garantiu na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, onde encara o grego Stefanos Tsitsipas.



No último dia do dia, Garin, que é o tenista que mais venceu jogando no saibro na temporada 2020, precisou de 1h55 3/6 6/4 6/4 tendo convertido três aces contra oito de Bublik, um deles curiosamente em um saque por baixo (vídeo abaixo), e cometeu três duplas-faltas contra cinco do chileno, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do cazaque.

Bublik abriu a partida forçando a devolução e quebrando o saque do chileno, abriu 2/0 e foi administrando, salvando a única chance de Garin no sétimo game e conquistou nova quebra no nono game e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Garin seguiu trabalhando da linha de base, saiu quebrando o saque do cazaque, que pressionou tendo breakpoints e salvando breakpoints, viu o chileno manter a vantagem e forçar o terceiro set.

O jogo seguiu duro e brigado, com garin buscando sempre alongar os pontos a ponto de conquistar quebra no quinto game, abrir 4/2 e segurar a vantagem.

Campeão em Córdoba e no Rio Open, Garin busca sua terceira final no ano contra o o grego Stefanos Tsitsipas, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Underarm ace!<br><br>And it didn&#39;t go down well...😬<a href="https://twitter.com/hashtag/HamburgOpen?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#HamburgOpen</a> <a href="https://t.co/A7fl8fMrQX">pic.twitter.com/A7fl8fMrQX</a></p>&mdash; Tennis TV (@TennisTV) <a href="https://twitter.com/TennisTV/status/1309540897231699975?ref_src=twsrc%5Etfw">September 25, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner