A cazaque Elena Rybakina, 18ª da WTA e quinta favorita na chave do WTA de Estrasburgo, na França, superou a japonesa Nao Hibino, 84ª, e está na grande final do torneio, onde enfrenta a ucraniana Elina Svitolina. Esta será a quinta final de Rybakina no ano.
Rybakina precisou de 1h17 para superar Hibino em 6/3 6/4 tendo disparado os cinco aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra duas da japonesa, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento da cazaque.
Campeã do WTA de Hobart, na Austrália, Rybakina tem 25 vitórias no ano e 8 derrotas, tendo ficado com o vice-campeonato nos WTAs de Shenzhen, na China; São Petersburgo, na Rússia; e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Todos os resultados antes da parada da pandemia da COVID-19.
Em busca de seu segundo título no ano e terceiro da carreira, Rybakina encara a ucraniana Elina Svitolina, quinta da WTA e cabeça de chave dois no torneio francês, que superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, 12ª e cabeça quatro, em 6/2 4/6 6/4 após 1h56 de partida.
Sabalenka vinha de disputar nesta sexta-feira a sua partida de quartas de final, na qual superou a tcheca Katerina Siniakova de virada em 2/6 6/3 6/3.
Campeã do WTA de Monterrey, no México, Svitolina também busca seu segundo título na temporada. A tenista só disputou este ano a final do torneio mexicano, também antes do início da pandemia.