Stefanos Tsitsipas, quinto do ranking da ATP, está nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, após superar em um belo jogo o uruguaio Pablo Cuevas, 64º, e encara agora o sérvio Dusan Lajovic, que dominou o russo Karen Khachanov.
Cabeça de chave dois do torneio, Tsitsipas precisou de 1h32para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido três aces contra dois do uruguaio, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do grego.
Após a partida, Tsitsipas comentou a vitória: "Eu tenho um grande respeito por ele. Ele é um adversário muito difícil de enfrentar, especialmente neste piso. Ele é um bom amigo e um dos meus ídolos enquanto cresci. Foi um jogo ótimo e eu curti muito. Em certo ponto do jogo eu esqueci que precisava ganhar, eu estava curtindo o jogo, o ambiente, a torcida. Eu estava jogando numa vibe positiva e cheio de energia".
Impressive! @StefTsitsipas and @PabloCuevas22 on fire! 🎾🔥
— Hamburg European Open 〽️ (@hamburgopen) September 24, 2020
🎥: @atptour | #HamburgOpen #StefanosTsitsipas #PabloCuevas pic.twitter.com/WM1wsgMr9w
Na próxima rodada, Tsitsipas enfrenta o sérvio Dusan Lajovic, 24º, que dominou o russo Karen Khachanov, 16º, e em 1h02 fechou o placar em 6/1 6/2 vendo o russo confirmar seu game de saque apenas uma vez em toda a partida, no segundo game do primeiro set. O sérvio converteu os dois aces da partida e cometeu três duplas-faltas, tal como o russo, que venceu 43% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Lajovic.
Tsitsipas e Lajovic já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória no piso rápido para o sérvio e na grama para o grego. Este será o primeiro encontro entre eles no saibro.