X

Garin bate local em Hamburgo e é quem mais venceu no saibro no ano

Quarta, 23 de setembro 2020 às 09:04:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, e do ATP 500 do Rio de Janeiro, o chileno Cristian Garin, 22º do ranking da ATP, teve outra boa vitória no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e segue como tenista que mais venceu no saibro em 2020.



Garin, que chegou a Hamburgo com 10 vitórias no saibro, todas conquistadas antes da parada do circuito em razão da pandemia da COVID-19, superou o japonês Kei Nishikori na estreia e nesta quarta-feira encarou o local convidado da organização, Yannick Hanfmann, 103º, que vinha de vitória sobre o francês Gael Monfils.

O chileno precisou de 1h39 para fechar a partida em 6/2 7/6 (3) tendo disparado os cinco aces da partida e cometido duas duplas-faltas como o rival, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Garin.

A vitória sobre o alemão é a 12ª do chileno no saibro. Garin perdeu apenas duas partidas neste piso na temporada, a primeira delas nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, quando precisou se retirar da partida contra o paranaense Thiago Wild, e a outra na estreia do Masters de Roma, na Itália, já na retomada do circuito onde perdeu em sets diretos para o croata Borna Coric.

Cristian Garin aguarda na próxima rodada o vencedor do confronto entre o canadense Felix Auger Aliassime e o cazaque Alexander Bublik.

 

banner
banner