X

Elton John homenageia Billie Jean King e cita clássico 'Philadelphia Freedom'

Domingo, 20 de setembro 2020 às 09:12:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cantor, compositor e pianista britânico Elton John prestou uma homenagem a amiga de longa data, a ex-número 1 do mundo e fundadora da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), a norte-americana Billie Jean King, que passou a dar nome a antiga Fed Cup.



No Twitter, Sir Elton John publicou uma foto do fim dos anos 1970 ao lado de Billie Jean, na qual faz de uma raquete "guitarra" e escreveu: "Minha querida amiga Billie Jean King é um verdadeiro ícone e eu estou orgulhoso de que a ITF (federação internacional de tênis) tenha rebatizado a Fed Cup como Billie Jean King Cup. Faça a luz brilhar, Billie Jean!"

O fim da mensagem "Faça a luz brilhar, Billie Jean" é uma menção direta a um de seus grandes sucessos, a música "Philadelphia Freedom", que foi composta em homenagem a ex-tenista que em 1974 tornou-se a primeira mulher a treinar uma equipe profissional que tinha atletas homens. "Philadelphia Freedom" era o nome da equipe, que então disputava o WTT (World Team Tennis) que é realizado anualmente até hoje. Gravada em 1974 para também ser usada como hino da equipe, a música foi lançada apenas em 1975 e chegou a estar entre as 10 músicas mais tocadas do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. No ano de lançamento da música, a equipe acabou sendo vendida para a cidade de Boston.

Um levantamento do jornal inglês The Guardian aponta "Philadelphia Freedom" como a 13ª melhor música de toda a carreira de Elton John. 
O roqueiro de 73 anos, tem uma das carreiras mais bem sucedidas da história da música, tendo vendido mais de 300 milhões de cópias de seus discos em todo o mundo e ter estado initerruptamente por 31 anos com ao menos uma música entre as 100 mais tocadas da Billboard (lista que trata das canções mais executadas nas disputadas paradas norte-americanas).

Ouça 'Philadelphia Freedom':

banner
banner