X

Nadal: 'É magnífico que tenhamos torcedores nas arquibancadas'

Sexta, 18 de setembro 2020 às 17:45:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, conversou com os jornalistas após se garantir nas quartas de final do Masters de Roma, na Itália, e se mostrou feliz com a liberação da venda de mil ingressos para as semifinais e semifinais do torneio.



"É fantástico que voltem com os torcedores, desde que seja de uma maneira segura. Não me parece esquisito que as autoridades mudem de opinião em pouco tempo. A COVID-19 torna tudo imprevisível e as pessoas precisam tomar decisões precisam se precaver. Ainda que sejam poucos, é magnífico que tenhamos torcedores nas arquibancadas", opinou.

Nadal ainda contou aos jornalistas que tem buscado ritmo de jogo, durante suas partidas e que estas estão o ajudando a "ter uma melhor forma". O objetivo maior do espanhol é chegar bem para Roland Garros, onde poderá igualar o suíço Roger Federer em número de títulos do Grand Slam, com 20 conquistas cada. 

Sobre isso, Rafa Nadal disse: "Em toda a minha carreira mantive o mesmo discurso. Eu me foco no meu caminho e não estou obcecado em terminar minha carreira com mais títulos que Roger ou Novak [Djokovic]. Sei que todo mundo direciona a atenção a isso e entendo. Claramente adoraria terminar minha carreira com 25 títulos do Grand Slam, mas isso me parece um pouco improvável. Estou focado em seguir me dando oportunidade de ser competitivo porque sigo me divertindo"

Seu próximo adversário será o argentino Diego Schwartzman, a quem considera "um dos melhores do mundo". "Ele se movimenta muito rápido em quadra, tem uma grande leitura de jogo e controla muito bem a bola. Sei que se eu não estiver no meu nível máximo, vou sofrer como sempre acontece quando o enfrento", analisou.

banner
banner