X

Pliskova e Halep confirmam favoritismo em Roma

Sexta, 18 de setembro 2020 às 10:31:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do WTA Premier de Roma, na Itália, a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual quarta, venceu bem a russa Anna Blinkova, 65ª, e está nas quartas de final do torneio. Outra ex-número 1, a romena Simona Halep confirmou favoritismo.



Segunda principal favorita da competição, Pliskova abriu a programação da chave feminina com vitória após 1h19 e placar de 6/4 6/3 tendo disparado dois aces tal como a rival, que cometeu uma dupla-falta contra cinco da tcheca, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento de Blinkova.

Nas quartas de final, Pliskova encara a belga Elise Mertens, 20ª da WTA, que superou a montenegrina Danka Kovinic, 86ª, em um duplo 6/4 após 1h48 de partida.

Pliskova e Mertens se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na grama de Eastbourne, na Inglaterra, em 2019 com vitória contundente da tcheca em 6/1 6/2.

Após a partida desta sexta-feira, fãs recordaram que a tcheca está a oito jogos consecutivos em perder em Roma e que sua última derrota no torneio havia sido na estreia em 2018 para a grega Maria Sakkari, quando Pliskova viralizou ao destruir sua raquete na estrutura da cadeira do árbitro principal, logo após cumprimentá-lo assustando a rival. Reveja:

Halep segue soberana

Principal favorita da disputa do torneio italiano, a romena Simona Halep, vice-líder da WTA, segue firme em busca de título inédito e superou a ucraniana Dayana Yastremska, 29ª, após 1h29 de partida com placar em 7/5 6/4 tendo convertido dois aces contra um da ucraniana, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco da romena, que venceu72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da pupila de Sascha Bajin.

Nas quartas de final, Halep encara a cazaque Yulia Putintseva que superou a compatriota Elena Rybakina em 4/6 7/6(3) 6/2.

Putintseva e Halep se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional e a romena venceu em sets diretos.

banner
banner